15/04/2015

Homem Magoa-se a Jogar... Candy Crush? (WTF?)

O boato parece ser real, agora, uma coisa é magoares-te a jogar Rock Band com aquela guitarra cheia de botões para pressionar constantemente, mas ir parar aos diários médicos devido a lesão provocada a jogar Candy Crush... Talvez seja mais do que altura para repensar os teus hábitos de jogo.

Na Califórnia, um homem de 29 anos, tornou-se a nova sensação dos relatórios médicos no Centro Médico Naval de São Diego, depois de romper um tendão do polegar enquanto jogava Candy Crush Saga no seu telemóvel,
estimadamente, durante todo o dia, 6 dias por semana, durante 8 semanas.

«Normalmente, quando se rompe este tendão, a ruptura acontece quando o tendão já está de tal forma fino ou quando dói até ao osso, (...) Mas no caso deste homem, a ruptura deu-se quando o tendão já estava extremamente fino, o que já deveria provocar dor mesmo antes da ruptura.
Mas o homem não sentia dor enquanto jogava no seu smartphone. Isto é possível porque, quando as pessoas que jogam videojogos, sentem prazer e excitação devido á natural libertação de endomorfinas no corpo - o mesmo acontece quando uma pessoa sente aquela euforia provocada ao fazer uma corrida de longa distância - disse o Dr. Andrew Doan»

Porque o homem estava a fazer uma coisa que ele adorava, semelhante ao que um Corredor sente durante uma corrida, mesmo que caia no chão aos trambolhões, levanta-se logo para continuar porque não sente grandes dores - assim o homem continuou a jogar, mesmo estando extremamente lesionado.
"Vais ficar fixe, ó artista!" ^_^)


Agora ele precisa de cirurgia e uma longa recuperação para voltar a ganhar controlo do seu dedo.
E concerteza, de deixar de jogar compulsivamente. ^_^)

Sem comentários:

Enviar um comentário